sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Prefeito Flávio Veras participa da cerimônia de batismo do Navio-patrulha “Macau”
Imagem ilustrativa
Atendendo convite da Marinha do Brasil, o Prefeito Flávio Veras vai participar da Cerimônia de batismo do navio-patrulha Macau, que será incorporado à Armada da Marinha, no próximo dia 30, às 09h, em uma cerimônia no Píer da Indústria Naval do Ceará (INACE), em Fortaleza - CE. O evento contará com a presença do comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto.
O Prefeito Flávio Veras destacou que foi uma grata surpresa. “Sinto-me honrado com essa homenagem a Macau”. 
Além de Flávio Veras, participam da importante solenidade, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Fátima Jácome, representando o legislativo macauense e assessores da prefeitura.

Ivan Junior

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Os conselheiros de Macau participam do 5º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares


Macau voltou a ocupar espaço em nível nacional, sendo representado pelos conselheiros Tutelares: Jair Gomes, Kaynara Teodósio e Delson Bento. O tema do encontro foi “Conselho Tutelar aí está: do tamanho do Brasil” e o lema “Desafios no atendimento e desafios no entendimento”. O Congresso que aconteceu de 16 a 20 de novembro em Luziânia, Goiás foi realizado pelo Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares, contando com cerca de 1,2 mil participantes representando 27 estados do país.

O presidente do conselho tutelar de Macau, Delson Bento ficou entusiasmado ao receber a noticia que o conselho tutelar de Macau foi destaque, como modelo de gestão. A informação foi repassada após a apresentação de slides da estrutura funcional do prédio totalmente equipado e veículo para oferecer boas condições de locomoção e de trabalho melhorando o atendimento ao público.

Conselheiros reconhecem apoio da administração municipal
Os conselheiros numa demonstração de gratidão e reconhecimento ao poder público, explicaram  que esse trabalho só foi possível graças à atual administração municipal, que tem direcionado uma atenção toda especial em prol do Conselho Tutelar. “Em nome do colegiado faço voto de gratidão ao Prefeito, Sr. Flávio Veras, secretários Edson Silveira, George Willians, Francisco Guimarães (Chefe de Gabinete) e a diretora de gabinete Cleide Borja, que não mediram esforços para que os representantes de Macau pudessem participar desse evento, que teve uma significativa contribuição para aumentar os nossos conhecimentos e experiências”, destacou Delson Bento em nome dos conselheiros.
Luta
Durante o evento os conselheiros fizeram a entrega a Deputada Federal Maria Rosário, de uma carta para Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente com o objetivo de que os parlamentares se comprometam com a regulamentação da profissão e do aparelhamento dos Conselhos propostas nos projetos de lei do Senado 119/08 e  278/09. O ato contou com  a participação de todas as comitivas do Brasil no auditório da Câmara Federal.

Visita aos parlamentares
O conselheiro tutelar Delson Bento, aproveitou em Brasilia para visitar os Gabinetes dos Senadores e dos Deputados Federais do RN e de outros estados, entre eles o Gabinete do Senador Magno Malta (ES), (Presidente do CPI - todos contra a Pedofilia) e o da Senadora Patrícia de Sabóia (CE). No encontro, os dois senadores parabenizaram administração municipal pelo apoio que tem dado ao trabalho dos conselheiros (as) tutelares de Macau. Palavra do Senador Magno Malta "Caro amigo Delson Bento, o prefeito da sua cidade o Sr. Flávio Veras e  auxiliares estão de parabéns, pelo importante  trabalho de apoio  em prol da causa da criança e do adolescente", externou Magno Malta.

Agradecimento
Os Conselheiros agradeceram o apoio a Salinor, através do Superintendente Sr. Enio Costa, que cedeu amostra grátis de Sal para ser distribuído no stand montado no evento, a Secretaria de Turismo na pessoa do Wagner Leonez que forneceu panfletos e folder e a Fundação de Cultura pelo DVD com documentários da cidade de Macau. O congresso na visão dos participantes foi um Show. Delson Bento, recebeu Certificado de Marketing (Pessoa que divulga a sua cidade) outorgado pela “comissão de observação do RN", o mesmo dedicou este prêmio a Deus, a administração Pública e a Salinor "fica aqui nossa gratidão a todos os aqueles que nos apoiaram direta e indiretamente o nosso muito obrigado”, finalizou Delson Bento.  

encontro

Encontro conselhos tutelares

Colação de Grau dos alunos do curso de administração núcleo Macau
Autoridades

Na última sexta feira, 19, foi dia de festa para os concluintes do curso de administração do Núcleo Avançado de Educação Superior de Macau – UERN que realizou a solenidade de colação de grau da Turma Sérgio Luís Freire Costa.

Formandos

A solenidade foi presidida pelo Dr. Emanoel Márcio Nunes, Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, que representou o Reitor Milton Marques de Medeiros, o paraninfo-geral da turma foi o prefeito Flávio Veras que foi representado pelo vice-prefeito, Aluísio Farias, a coordenadora administrativa do Núcleo Macau Eliane Pereira de Oliveira Peixoto foi escolhida a patronesse da turma.
Familiares e convidados
Márcio Nunes, Eliane, Jorge Pinto e Aluisio Farias
Vice-Prefeito Aluisio Farias parabeniza os formandos
Concluinte recebe comenda

A solenidade contou ainda com as presenças de Zélia Rodrigues - Assessora dos Núcleos Avançado de Educação Superior, Elizabeth Veiga, Chefe do Departamento de Administração, Simone Gurgel, Coordenadora Pedagógica do Curso de Administração/ Macau, Auris Martins, Superintendente do CRUTAC (Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitário), Jorge Nazareno Lima Pinto - Sec. de Educação de Macau, e os professores Vera Lúcia Lopes Oliveira, Mário César Souza Oliveira, Jacinta de Fátima Martins Mal ala e o Cerimonial da UERN _ Mossoró. O evento aconteceu no teatro Porto de Ama e contou com a participação de convidados, familiares dos formandos e a imprensa local.