sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festa beneficiente












E aí pessoal blz..  se possível poste no seu blog essa matéria, pois a mesma é de um colega q está fazendo uma festa beneficiente,  e vc também poder encaminhe aos seus amigos blogueiros..
 desde já agradeço a atenção.

abraços.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

São Francisco valadão festa







segue banners dos dias

Zé da Velha e Silvério Pontes se apresentam em Macau dia 08 de outubro


O músico Zé da Velha é uma lenda viva do choro e da gafieira no Brasil. Aos 78 anos é o único músico vivo no Brasil que tocou com Pixinguinha, que se tornou seu mestre e inspirador
Projeto cultural de alto nível idealizado pelo ministério da cultura e Petrobras traz para Macau, Zé da Velha e Silvério Pontes. O trombonista Zé da Velha e o trompetista Silvério Pontes são dois representantes do que há de melhor na música brasileira.
Juntos há 25 anos, já participaram de inúmeras gravações, com pessoas como Ney Matogrosso, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Yamandu Costa.
O evento que conta com total apoio da Prefeitura de Macau, por meio da Fundação de Cultura acontecerá no próximo dia 08 de outubro, no centro Cultural Porto de Ama, às 20h30m.

Clique no convite e amplie

Conheça um pouco mais sobre as feras que vão estar em Macau
Zé da Velha e o músico Silvério Pontes formam a 'Menor Big Band do Mundo', reconhecida e respeitada dentro e fora do país pela sua altíssima performance no trombone e trompete. Zé da Velha, nascido em Sergipe (José Alberto Rodrigues Matos), foi influenciado musicalmente pelo pai, alfaiate profissional e flautista e saxofonista amador. Já morando no Rio, aos 15 anos começou a tocar trombone, primeiro de pistão, mais tarde de vara. Logo cedo se enturmou com músicos de gafieira, sambistas e chorões da Velha Guarda (Pixinguinha, Donga, João da Baiana) de onde veio o apelido que virou nome artístico. Já tocou com Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Copinha, Abel Ferreira, Paulo Moura, Joel do Nascimento, Rafael Rabello, levando a nossa música a vários países. É um mestre do fraseado típico dos grandes chorões e dono de um contraponto que já virou sua marca-registrada.
O carioca Silvério Pontes tocou com grandes artistas da MPB, como Tim Maia, Luís Melodia , Cidade Negra e outros. Atualmente, é o único trompetista brasileiro que se dedica exclusivamente ao choro, Silvério esbanja talento e experiência quando o assunto é apresentação ao vivo. 



Reconhecida e respeitada dentro e fora do país, a dupla participa do DVD "Brasileirinho", que transita pela história do choro. Na França, participaram do lançamento do filme no festival de Cannes. Ainda naquele país, fizeram uma memorável noite de Gafieira no Parc de La Villette, em Paris, juntamente com os músicos Henrique Cazes, Paulo Sérgio Santos e Alexandre Romanazzi, entre outros.

..PROGRAMA CONEXÃO BOAS NOVAS






quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Equipamento desenvolvido na USP chega a Macau e pode diagnosticar e tratar câncer de pele


 


A tecnologia consiste em usar a fluorescência e padrões de luz para detectar alterações no epitélio de pacientes e realizar o tratamento contra a doença

Macau foi um dos 100 municípios do país contemplados com um projeto pioneiro para o tratamento de câncer de pele. A noticia foi repassada pela presidente da Apami, Terezinha Menezes durante reunião de diretoria do Lions Clube, nesta quarta feira, 28, acrescentou que o equipamento doado em sistema de comodato pelos pesquisadores da USP pelo período de 3 anos, já encontra-se a disposição da população macauense.
O câncer de pele é um dos mais comuns entre os brasileiros. Para facilitar o diagnóstico e o tratamento de novos casos, pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e da USP em São Carlos desenvolveram um novo equipamento, que permite maior rapidez nos diagnósticos e custa muito menos do que outros aparelhos semelhantes.
O diagnóstico é mostrado na hora do exame, possibilitando uma maior rapidez no atendimento dos pacientes com lesões na pele consistentes com tumores. Como o aparelho é pequeno e fácil de carregar, há a possibilidade de levá-lo a diversos locais, facilitando o atendimento e o manuseio.
O tratamento é gratuito e será eficaz contra o câncer de pele em estágio inicial. A distribuição dos centros de tratamento teve como critério áreas de maior incidência da enfermidade, segundo o coordenador do projeto, o professor doutor Vanderlei Salvador Bagnato.
O tratamento, feito com o mesmo equipamento, é menos agressivo e traz bons resultados.

O aparelho já foi utilizado em mais de 2500 pacientes Brasil afora. Equipamentos que realizam tratamento de forma parecida tem um custo aproximado de R$ 200 mil, enquanto o desenvolvido na USP pode ser fabricado com menos de 7 mil reais

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vieirinha se filia no PMDB em Assú e poderá ser o vice de Ivan Júnior



Flávio Veras e seu irmão Vieirinha o novo integrante do PMDB de Assú


A noticia mais comentada do dia na cidade de Assú foi à filiação no PMDB do empresário Manoel Vieira Neto (Vieirinha). A informação me foi passada logo cedo pelo também empresário Mário Rogério (Teledata) e divulgada nos blogs da cidade Assú.

Há quem já aposte que é irmão do prefeito de Macau, Flávio Veras, o Vieirinha irá compor a chapa majoritária situacionista assuense no próximo ano, sendo o vice do prefeito Ivan Lopes Júnior.
No blog do VT foi noticiado que esta claro que a filiação de Vieirinha tem o aval do deputado federal Henrique Alves. Apesar das especulações de que Vieirinha poderá ser o candidato a vice-prefeito de Ivan, não tem nada acertado, mas essa possibilidade existe para o novo peemedebista.

Com a filiação de Vieirinha ao PMDB, uma coisa é certa. Começa a ser montada uma nova engenharia política em Assu e no Vale do Açu que poderá levar o prefeito Ivan Júnior a assumir compromisso político com o seu colega e prefeito de Macau Flávio Veras na disputa para deputado estadual nas eleições de 2014.
Tudo é muito prematuro, mas o desembarque de Vieirinha no PMDB do Assu, pode ser fruto de um novo projeto político que poderá resgatar para Macau - a exemplo do que aconteceu com Assu - uma cadeira de deputado estadual que a cidade perdeu há tempos na outra ponta do Vale.


Do Blog

Uma fonte bateu um fio para o blog e confirmou que caso a aliança do PMBD com o PP de Ivan não prospere o PMDB terá candidatura própria em Assú. Sendo assim entendo que Vieirinha esta com a faca e o queijo..

Nota com informações do Blog do VT e Rodrigo Medeiros
Teatro Porto de Ama comemora 9 anos com programação cultural
Foi aberta nesta terça feira, 27, a programação comemorativa pela passagem dos 9 anos do Centro Petrobras de Cultura, Teatro Porto de Ama. Para celebrar a data uma ampla programação através do Projeto Movimento Cultural esta sendo desenvolvida até o próximo sábado dia 30, com exposições de artes plásticas e de fotografias do projeto, palestras com assistentes sociais, conselho tutelar e shows musicais.
Confira a Programação
28/09/11 – QUARTA-FEIRA
Manhã: 08h às 11h
· Palestras – Direcionada para os alunos e os pais dos alunos.
Tarde: 14h às 17h
· Mostra de Artes dos alunos– Sala de Artesanato
· Exposição de Fotografias – Sala de Dança
Noite Cultural: 19h 30min – Espetáculo de Música
· Oficinas de música - Projeto “Movimento Cultural”
· Participação dos Artistas Macauenses.
29/09/11 – QUINTA-FEIRA
Manhã: 08h às 11h
· Bate papo com Artista Macauenses.
Tarde: 14h às 17h
· Mostra de Artes dos alunos– Sala de Artesanato
· Exposição de Fotografias – Sala de Dança
Noite Cultural: 19h 30min – Espetáculo de Dança
· Oficinas de Dança - Projeto “Movimento Cultural”
· GRUDAPORAM – Porto de Ama
30/09/11 – SEXTA-FEIRA
Manhã: 08h às 11h
· Mostra de Artes dos alunos– Sala de Artesanato
· Exposição de Fotografias – Sala de Dança
Noite Cultural: 20h 30min – Show Musical 

Macau



O Macau Futsal está participando dos Campeonatos Norteriograndense de Futsal e da Copa TCM de Futsal os jogos ao vivo todas as segunda feira Tv TCM e pela Net tbm.




segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Programação da semana do Idoso
6/09 segunda-feira

18h00m – Solenidade de Abertura
Filarmonica Monsenhor Honorio
19h30m– Missa Solene com o padre Lenilson Chagas
20h30m Abertura Oficial
Apresentação das atividades programadas

27/09 Terça-feira

15h00m - Apresentação cultural:
Grupo de Teatro Amagoa
19h30m – Palestra Prevenção de Quedas
Palestrante Zilmar Filho
Lanche

28/09 quarta-feira

15h00m – Apresentação Cultural
Grupo de Violão
16h00m – Tarde da Beleza
(Corte de cabelo, Escova, Prancha, Manicure e pedicure)
19h30m - Apresentação Cultural
Grupo de Teatro Amagoa II
Lanche

29/09 quinta-feira

06h00m – Manhã de atividades físicas
Local: Praia de Camapum
Lanche Natural

30/09 sexta-feira

15h00m Competição de Jogos
Lanche

01/10 Sábado

11h00m Manhã dançante com feijoada
Grupo musical Moreninho dos Teclados

Prefeitura abre semana do idoso em Macau
Celebração de Missa abre Programação

Para comemorar o Dia do Idoso, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, estabeleceu uma agenda com atividades que visam elevar ainda mais a auto-estima da pessoa da terceira idade.
A programação foi aberta nesta segunda feira, 26, e prossegue até sábado, 01, no Centro de Convivência “Afonso Delmiro de Souza”, localizado na Rua Acari. Marcando o inicio foi celebrada uma missa pelo padre Lenilson Chagas, apresentação da filarmônica Monsenhor Honório em seguida foi servido um lanche para os presentes.



Apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório



Na data em que se celebra o dia do idoso, muito tem a se comemorar em Macau, a prefeitura reformou as instalações do centro de convivência Afonso Delmiro, e equipou com oficinas de corte e costura, artes plásticas e pintura, arte culinária, laboratório de informática, salão de jogos, TV LCD de 42’. Os associados são tratados com respeito, com atendimento médico, alimentação de qualidade, com atividades de recreação e educação física. Além de participarem ativamente das festividades como São João, Natal, Carnaval, páscoa e tantos outros eventos comemorativos.
Flávio Veras cumpre meta com a valorização dos idosos

O Prefeito Flávio Veras explicou que através da inserção de políticas públicas, não tem medido esforços para proporcionar uma vida mais digna e feliz as pessoas da terceira idade, que estão participando ativamente e com a auto-estima elevada.



Magaly destaca importância da data


A secretária de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, Magaly Marcelino destacou que o Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. A data tem como objetivo a valorização da pessoa idosa e foi escolhida em referência ao dia de aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, pela Lei 10.741. Esta é uma legislação extremamente importante para toda a sociedade, que deve conhecê-la e exigir sua aplicação.



Fieis oram e pedem proteção a Deus


Prefeitura abre semana do idoso em Macau



Programação foi aberta com Missa Solene


Para comemorar o Dia do Idoso, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, estabeleceu uma agenda com atividades que visam elevar ainda mais a auto-estima da pessoa da terceira idade.
A programação foi aberta nesta segunda feira, 26, e prossegue até sábado, 01, no Centro de Convivência “Afonso Delmiro de Souza”, localizado na Rua Acari. Marcando o inicio foi celebrada uma missa pelo padre Lenilson Chagas, apresentação da filarmônica Monsenhor Honório em seguida foi servido um lanche para os presentes.



Apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório




No momento do dia do idoso muito tem a se comemorar em Macau, a prefeitura reformou as instalações do centro de convivência Afonso Delmiro, e equipou com oficinas de corte e costura, artes plásticas e pintura, arte culinária, laboratório de informática, salão de jogos, TV LCD de 42’. Os associados são tratados com respeito, com atendimento médico, alimentação de qualidade, com atividades de recreação e educação física. Além de participarem ativamente das festividades como São João, Natal, Carnaval, páscoa e tantos outros eventos comemorativos.
O Prefeito Flávio Veras explicou que através da inserção de políticas públicas, não tem medido esforços para proporcionar uma vida mais digna e feliz as pessoas da terceira idade, que estão participando ativamente e com a auto-estima elevada.



Magaly destaca importância da data


A secretária de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, Magaly Marcelino destacou que o Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. A data tem como objetivo a valorização da pessoa idosa e foi escolhida em referência ao dia de aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, pela Lei 10.741. Esta é uma legislação extremamente importante para toda a sociedade, que deve conhecê-la e exigir sua aplicação.


Fieis oram e pedem proteção a Deus





6/09 segunda-feira

18h00m – Solenidade de Abertura
Filarmonica Monsenhor Honorio
19h30m– Missa Solene com o padre Flávio Bezerra
20h30m Abertura Oficial
Apresentação das atividades programadas

27/09 Terça-feira

15h00m - Apresentação cultural:
Grupo de Teatro Amagoa
19h30m – Palestra Prevenção de Quedas
Palestrante Zilmar Filho
Lanche

28/09 quarta-feira

15h00m – Apresentação Cultural
Grupo de Violão
16h00m – Tarde da Beleza
(Corte de cabelo, Escova, Prancha, Manicure e pedicure)
19h30m - Apresentação Cultural
Grupo de Teatro Amagoa II
Lanche

29/09 quinta-feira

06h00m – Manhã de atividades físicas
Local: Praia de Camapum
Lanche Natural

30/09 sexta-feira

15h00m Competição de Jogos
Lanche

01/10 Sábado

11h00m Manhã dançante com feijoada
Grupo musical Moreninho dos Teclados