quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Pesquisa do Instituto Teledata aponta Kerginaldo Pinto na dianteira na corrida sucessória em Macau

Nova sondagem sobre a intenção de votos divulgada ontem ouviu 400 eleitores na sede do município e nos distritos

MACAU - Se as eleições municipais fossem realizadas hoje, Macau já teria o sucessor do prefeito Flávio Vieira Veras (PMDB).Seria o empresário Kerginaldo Pinto (PMDB), que, de acordo com os números divulgados pela nova pesquisa realizada pelo Instituto Teledata, lidera na preferência do eleitorado para a prefeitura em 2012 com larga vantagem em relação ao segundo colocado.

A nova sondagem sobre a intenção de votos em Macau foi divulgada na segunda-feira, 28. O Teledata ouviu 400 eleitores na sede do município e nos distritos. A margem
de erro da pesquisa, realizada no sábado, 26, é de 3,5 %.
Na pergunta espontânea, onde o entrevistado indica livremente um nome de sua preferência, os números são os seguintes: o empresário Kerginaldo Pinto (PMDB) lidera com 11,8%, seguido da vereadora Odete Lopes (DEM), com 7,5% do universo pesquisado.

Na sequência,vem o vereador José Severiano Bezerra Filho, " Zé Filho" (DEM), que aparece com 6,5% das intenções de votos. O médico Eduardo Lemos (PSB) ficou com 3%, o jornalista Bosco Afonso (PV),com 1,5%,mesmo percentual alcançado pelo atual presidente da Câmara Municipal de Macau,vereador Francisco Batista Bezerra, "Champirra" (PMDB).
O instituto apontou que um percentual de 2,3% do eleitor pesquisado está indeciso, enquanto 57,3% não souberam ou não quiseram responder à questão.

Na pergunta estimulada,em que aparecem os nomes dos candidatos, se a eleição fosse hoje o quadro seria o seguinte:

Kerginaldo Pinto, 22%; Odete Lopes,15%;"Zé Filho", 14%; Eduardo Lemos, 12,3%; Bosco Afonso, 3,3%; "Champirra", 2,5%; candidato do PT 2%. O número de indecisos é de apenas 6,3%, já os votos brancos e nulos somaram 6,5%. Não responderam a questão 16,3% do universo pesquisado.

O Teledata ainda pesquisou a opinião dos eleitores sobre rejeição dos principais candidatos. Nesse quesito, a vereadora Odete Lopes lidera com 12,5%, seguida pelo médico Eduardo Lemos com 11,3%,o vereador "Champirra" aparece com 9,8%, Kerginaldo Pinto com 9,3%, o jornalista Bosco Afonso com 8,8%,candidato do PT com 4,5%, vereador "Zé Filho" com 3,8%.Um universo de 40,3% do eleitorado pesquisado não respondeu a questão.

O Instituto Teledata pesquisou, ainda, o grau de satisfação da população macauense com a administração do prefeito Flávio Veras. Segundo os números, 67,3% dos eleitores aprovam o atual governo municipal, enquanto 32,8% desaprova a administração peemedebista na capital do sal.

O Teledata também pesquisou o grau de satisfação do eleitor macauense nesses onze meses de gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).Segundo os números,apenas 2,5% considera a administração da Rosa como ótima,12% apontaram como boa, 26,5% considera regular e 21% ruim.
O que chamou a atenção foi o alto índice de pessoas que consideram o governo Democrata péssimo: 36% dos eleitores entrevistados. Apenas 2% não quiseram ou não souberam responder a questão. A pesquisa ouviu eleitores dos bairros Porto São Pedro, Valadão, Navegantes, Cohab, Ilha de Santana, Salinópolis, Canto do Papagaio, Barreiras, Diogo Lopes e Centro.

Fonte Jornal O mossoroense edição 30/11/2011 www.omossoroense.com.br 

sábado, 26 de novembro de 2011

ACABS faz entrega do Troféu Aldo Barbosa


Presidente da (ACABS) Berguinho na abertura do evento que homenageou personalidades



A Associação Cultural Aldo Barbosa da Silva (ACABS), Promoveu festa intitulada: “Os Amigos de Aldo Barbosa”, em homenagem ao saudoso Aldo Barbosa, promotor de eventos na década de 1980 e patrono da entidade. Na ocasião foram entregues comendas aos amigos do homenageado, personalidades da política, colaboradores da instituição e empresários.


Fatima Jácome com o esposo Geraldo Diniz recebendo das mãos de Berguinho o Troféu Aldo Barbosa

Casal Luciana e Kerginaldo Pinto recebem a homenagem
Rodrigo Aladim recebe o troféu com a esposa Jemima Diniz
Presidente da Fundação de Cultura, Chico Paraíba
Justa Homenagem - Jornalista Toinho Silveira foi um dos agraciados com o Troféu



Entre os homenageados: A vereadora, Fátima Jácome, secretário de infraestrutura, Kerginaldo Pinto, advogado e presidente da CDL/Macau, Rodrigo Aladim, Presidente da Fundação de Cultura, Chico Paraíba e o jornalista Toinho Silveira, que veio especialmente de Natal prestigiar e receber a justa homenagem.


A noite foi animada pelos talentosos artistas da terra, Hermênia Costa que fez a primeira parte, sendo seqüenciado por Marquinhos Show.