quinta-feira, 30 de junho de 2011


Macau realizou o maior São Pedro de sua história

Show musicais atraíram um grande público todas as noites
Tetê Pessoa e banda Vamuxamegar encerrou os festejos
Forró Danado & Giannini Alencar forró de 1ª qualidade


Impulsionar as festas populares da cidade de Macau tem sido uma meta de governo na gestão do prefeito Flávio Veras nos últimos sete anos. O Roçado de São Pedro não ficou de fora e já deu para sentir que a festa recebeu um investimento maior da prefeitura, com uma estrutura arrojada, boas atrações e investimentos no concurso de quadrilhas, por exemplo. Este ano, pode se afirmar, que a festa sem sombras de dúvidas foi a maior dos últimos dez anos.

Arraiá do Cabaço foi a grande campeã

Prefeito Flávio Veras entrega troféu a campeã Arraiá do cabaço

Arraiá do cabaço já bem a vontade comemora a vitória

O concurso de quadrilhas nas categorias matuta, comédia e estilizada foi um termômetro desse crescimento. Cerca de quase 40 arraiás disputaram a premiação proporcionando um belo espetáculo para quem saiu de casa e foi à quadra do Porto de São Pedro. O resultado em sintonia com a opinião popular, apontou como campeãs, os arraiás: São Joaquim - Governador Dix-sept Rosado RN na categoria matuta, - As Buchudinhas  Macau RN,  comédia,  e Arraiá do Cabaço - Natal RN,  estilizada, respectivamente. Os três grupos dividiram R$ 5.000,00 valor total distribuído entre os três 1º lugares em premiação, além de R$ 4.000,00 para os 2º e 3º lugares da estilizada e 2º lugares das matutas e comedias.


1ª dama Erineide Veras entrega troféu a Berguinho da Estrela do sertão pela belíssima apresentação

Mais troféus para as demais classificadas
Presidente da Fundação de Cultura a João Maria que também abrilhantou




O Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Chico Paraíba destacou o investimento na ornamentação, na estrutura de palco e banheiros químicos e ainda na contratação de atrações para a festa. “A cada noite foram dois shows, além das apresentações das quadrilhas, o que deixou a festa dentro dos padrões das grandes festas juninas do interior, revelando um crescimento de público, se comparado ao ano passado”, disse.


  Chico Paraíba com a sua equipe da Fundação de Cultura
O prefeito Flávio Veras, observou que na sua gestão o evento confirmou-se como um grande atrativo no mês junino, período também de férias escolares. “Ampliamos o evento, melhorando toda a estrutura e hoje já vimos o resultado com a satisfação da comunidade, não só do bairro, mas de toda a cidade, já que a festa congratula todos os macauenses dentro do espírito junino, uma das grandes tradições das cidades do interior do Nordeste”, completou o prefeito.
Ainda durante a festa, técnicos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, observaram a geração de renda com o comércio de ambulantes e o aquecimento do comércio de bebidas e comidas, além de vestuário e acessórios. “A cidade ganha como um todo com o investimento da prefeitura nas festas populares, seja no resgate das tradições ou no aquecimento da economia”, declarou Vagner Leonez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário