Obras modernizam a cidade e gera oportunidades de lazer e trabalho
Descerrando a Placa secretário de Infraestrutura, Kerginaldo Pinto, Prefeito Flávio Veras, é mais um compromisso cumprido
A Praça de Alimentação entregue ontem à noite pelo prefeito Flávio Veras foi recebida pela população com festa e festejada pelos comerciantes que passaram a ocupar as lanchonetes, antes barracos de madeira, sem a mínima estrutura e condições de higiene.
Com a nova praça de alimentação, a população passa a usufruir de mais oportunidades de lazer, através do entretenimento. A obra se reveste também de grande valor social, quando gera oportunidades de trabalho e renda para dez comerciantes, já instalados na área.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Flávio Veras fez questão de ressaltar esses benefícios e lembrou que a área antes ocupada por barracos de madeira e por um terminal rodoviário em ruínas hoje é uma referência no lazer do macauense.
Rodrigo, Flávio e kerginaldo com a ordem de serviço para a Construção do Complexo Educacional
Complexo Educacional - Ainda na ocasião em que entregou a Praça de Alimentação, o prefeito Flávio Veras ao lado do secretário de Educação, Rodrigo Aladim assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção do Complexo Educacional Monsenhor Honório, que vai funcionar no antigo prédio do Hotel Salinas.
Para o secretário de Infraestrutura, Kerginaldo Pinto, a prefeitura vem cumprindo metas dentro do planejamento que nasceu das bases, onde a população foi ouvida e elegeu prioridades.
“Macau virou a página da obras acanhadas e dos remendos. Hoje a cidade é outra, com novas obras estruturantes e mais oportunidade de trabalho e crescimento econômico”, comemorou Kerginaldo Pinto.
Prefeito faz entrega da chave da moto ao maestro da filarmônica
Filarmônica Monsenhor Honório - Outro destaque durante a noite de ontem, foi a entrega de uma moto para o transporte de instrumentos à Filarmônica Monsenhor Honório. Na ocasião, o prefeito destacou a valorização dos músicos, que antes recebiam uma ajuda de R$ 100,00 e hoje recebem um salário mínimo.
Através da ação da Fundação Municipal de Cultura, a Filarmônica Monsenhor Honório (um dos maiores patrimônios culturais de Macau), existe de fato de direito, com a sua criação a partir de um projeto de lei do Poder Executivo.