domingo, 4 de dezembro de 2011


Prefeitura de Macau lança o Projeto “Nossa Educação Melhor”



Sec. Kerginaldo, Lampião, Rodrigo, Prefeito Flávio Veras, Magaly e famílias beneficiadas pelo programa


A Prefeitura de Macau com o compromisso voltado de investir cada vez mais na educação do município, numa ação integrada das secretarias de educação, trabalho habitação e desenvolvimento social, Infraestrutura, secretaria de saúde, planejamento e gestão e serviços, desportos e cultura, foi lançando neste domingo, 04, o projeto “Nossa Educação Melhor” que dará incentivo ao processo educativo, beneficiando as famílias dos alunos matriculados nas escolas do município e cadastrados no programa.







O lançamento contou com as presenças do Prefeito Flávio Veras, vereadores Lampião e Fátima Jácome, secretários municipais, Rodrigo Aladim da educação, Kerginaldo Pinto, Infraestrutura, Magaly Marcelino, trabalho, habitação e desenvolvimento social, Francisco Guimarães, chefe de gabinete, Ubiratan Barbosa, gestão e serviços, Diogo Jácome, Saúde, David Batista, planejamento e desenvolvimento sustentável, Joad Fonseca, tributação e uma grande participação de pais de alunos.


Grande movimentação de beneficiários do programa


O programa “Nossa Escola Melhor”, lançado pelo governo do município, visa unir cada vez mais "Escola e Família" viabilizando a participação dos pais na educação dos filhos. A meta é beneficiar cerca de 1800 famílias de Macau e dos Distritos. Para usufruir o auxilio é necessário ter filho matriculado nas escolas públicas do município. O projeto de grande envergadura aprovado pela câmara Municipal de Macau, destinará as famílias todos os meses uma cesta básica contendo diversos itens no valor de 100 reais.
Critérios
Entre os critérios exigidos pela secretaria municipal de educação, para enfrentar o problema da evasão escolar e estimular os pais a levar seus filhos à escola, o aluno terá que pontuar 80% de frequência na escola, caso se mantenha abaixo dessa média deixará de receber, outra exigência esta relacionada à questão da depredação a escola, tendo que evitar pichar, pintar, quebrar carteira, e quem descumprir, ficara de fora, interrompendo o recebimento do beneficio por justa causa.



Checando o cadastro para receber o beneficio


O evento aconteceu nas Escolas Edinor Avelino, Penha João penha Filho, na escola da Ilha de Santana, na Creche São Francisco, Escola Lions Clube e Cohab escola Maura. O Programa abrangerá todas as escolas municipais e nesta segunda feira será lançado em Barreiras e Diogo Lopes, na 4ª feira, Tambaú, Quixaba, Salinopólis e Várzea Cercada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário