Audiência Pública discute Plano de Saneamento Básico de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário
Coordenadora de Comissão do Plano de saneamento, Lêda Cabral
Uma audiência pública coordenada pelo secretário municipal de gestão e serviços, Ubiratan Barbosa discutiu nesta quarta-feira o Plano de Saneamento Básico de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do município de Macau.
O evento ocorrido na Câmara Municipal contou com as presenças dos secretários, Kerginaldo Pinto, da Infraestrutura, Joad Fonseca, Tributação e Gilderlinden Carmo, Administração e Recursos Humanos. Também participaram o vereador Oscar Paulino, representes da Salinor, dos Sindicatos, Colônia de Pescadores, lideres comunitários, Conselho Tutelar. A CAERN esteve representada pelo advogado Lucinaldo Oliveira e a Dra. Lêda Maria. O engenheiro Marcel representou a empresa B & B Engenharia contratada pela companhia responsável pela elaboração do plano.
Engenheiro Marcel da B & B Engenharia
Durante a discussão, os profissionais fizeram uma ampla apresentação de como será o abastecimento de água e o saneamento básico do futuro de Macau. Esse plano vai atender a Lei nº 11.445 de 05 de janeiro de 2007, que vai estender em todo Brasil até 2041 e será implantado em 23 municípios do Estado. O município de Macau vai ser beneficiado pelo plano que será concluído em três etapas, a primeira etapa está prevista para ser concluída em 2016.
Participação de diversos segmentos da sociedade
O secretário de Gestão e Serviços, Ubiratan Barbosa considerou que a audiência pública atingiu o objetivo, com a participação de todos os segmentos da sociedade para apresentar as propostas do Plano de Saneamento Básico relativo aos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do município para os próximos 30 anos.
Lucinaldo Oliveira secretários Ubiratan Barbosa e Kerginaldo Pinto, Lêda Cabral e Gilberto da Caern




Participação popular
Ainda sobre a audiência, os participantes tiveram a oportunidade manifestar livremente suas opiniões sobre as questões tratadas no âmbito das discussões. Os estudos relativos à audiência do Saneamento permanecerão em consulta pública através da secretaria de gestão e serviços, conforme determina a legislação.
Kerginaldo Pinto declarou que a audiência foi proveitosa
A coordenadora de Comissão do Plano de saneamento, Lêda Donato Cabral avaliou como positivo o encontro, destacando que o importante é que neste momento o município abre para debate e discussão, em Audiência Pública. Kerginaldo Pinto da pasta de Infraestrutura classificou o debate como relevante, pelo fato de tratar-se de um planejamento que visa assegurar uma melhoria na qualidade da água que será consumida e nos serviços de abastecimento e coleta de esgoto para o município nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário