quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fátima Jácome encerra mandato prestando contas aos macauenses
A vereadora Fátima Jácome (PMDB), que encerra o seu mandato na Presidência do Palácio Afonso Solino no próximo dia 31 de dezembro, presta contas a população macauense de suas ações a frente da “Casa do Povo”. Fátima apresentou importantes projetos que beneficiaram os servidores municipais e funcionários da Câmara Municipal de Macau.
Apesar das dificuldades enfrentadas Fátima com a queda dos repasses, conseguiu trabalhar e honrar o mandato que o povo lhe concedeu.
Priorização do Social

Logo que assumiu o comando do Legislativo em 1º de janeiro 2009, a vereadora priorizou a área social, elaborando projetos para o bem estar da população mais carente e outros para beneficiar os funcionários públicos municipais (Garis, Coveiros, ASG´S) que recebem mensalmente o salário mínimo, com a doação de uma cesta básica para complementar a alimentação da família.

Segurança de Macau

A segurança de Macau foi uma luta incessante de Fátima, que pessoalmente solicitou ao Comando de Policiamento do Interior novas viaturas, reivindicou melhorias de trabalho para os policiais e através de requerimentos, solicitou a implantação de um posto policial na entrada da passarela da “Ponte da Gente”, que liga a cidade de Macau a Ilha de Santana. Outro projeto importante na área de segurança foi solicitação e instalação de um Posto Policial na entrada da cidade e a implantação da Guarda Municipal.

Sempre firme em seus pronunciamentos durante as sessões da câmara, a vereadora se mostrou preocupada com a falta de segurança pela qual a população macauense vinha sofrendo nos últimos meses, e juntamente com os demais vereadores, a Câmara promoveu um Ato Público pedindo mais segurança às autoridades.

Corpo de Bombeiros para Macau
Através de requerimento, Fátima solicitou ao Governador Iberê Ferreira de Souza e ao Cel. Cláudio Christian Bezerril, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Macau.

“Macau é uma cidade com aproximadamente 30 mil habitantes, e é de extrema urgência que a cidade tenha uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender as possíveis ocorrências (afogamentos, acidentes com socorro de vítimas entre outros) onde apenas o trabalho dos Bombeiros é fundamental na hora do resgate de vidas”. Justificou a vereadora ao apresentar o requerimento.

Inclusão Digital
O Tele-Centro (Programa Legislativo de Inclusão Digital, parceria da Câmara Municipal de Macau com a FECAM/RN – Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte) que atende gratuitamente vários jovens carentes do município com o curso básico de informática, foi reaberto e voltou a funcionar diariamente.
Compromisso com Servidores da Câmara
A implantação do calendário anual de pagamento foi um beneficio adquirido pelos funcionários da Câmara na gestão de Fátima, além de manter rigorosamente em dia o pagamento, incluindo o pagamento das parcelas do 13º salários dos funcionários.
Fátima é autora do projeto que Implantou o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Câmara.
Iniciativa da Presidente Fátima Jácome, a Câmara Municipal de Macau realizou uma palestra com o tema: “Qualidade na vida e no trabalho”, voltada para os funcionários efetivos, cargos comissionados e assistentes de gabinetes dos vereadores.
Para Fátima, a palestra foi muito importante e proveitosa, pois o objetivo era passar para os funcionários que, a qualidade de vida, o bem estar resulta em um bom desenvolvimento no trabalho e na vida de cada um.
Moralização Financeira da Câmara
Fátima Jácome reuniu os vereadores para tratar dos novos procedimentos do TCE (A intenção principal da Presidente foi instruir todos os funcionários que trabalham diretamente com a parte financeira para o correto cumprimento das obrigações determinadas pelo órgão Público fiscalizador, e aprimorar os conhecimentos dos Assessores Parlamentares que lidam diretamente com as prestações de verbas de gabinetes).
Saúde para Ilha de Santana
Fátima solicitou ao poder executivo através de requerimentos que; Seja disponibilizado um Enfermeiro de Plantão para a comunidade de Ilha de Santana, projeto de Lei  do executivo que disponha sobre denominação de logradouros públicos, atuais ruas Projetadas existentes na comunidade de Ilha de Santana e a manutenção da Iluminação Pública das ruas da comunidade de Ilha de Santana.
Incentivo a Cultura
Fátima sempre foi a favor da cultura de Macau, ajudando grupos juninos, folclóricos e outras atividades culturais.

Esporte

Sabedora que o esporte é uma atividade importante para a formação dos jovens, Fátima sempre se prontificou, quando procurada, de ajudar os desportistas macauenses, além de ser uma das pessoas que sempre contribuem para a Seleção do Macau de Futsal, participar dos campeonatos.

Fonte: Assessoria legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário