quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Macau é homenageada pela Marinha com nome em Navio-Patrulha
Navio-Patrulha ostenta o nome de Macau
Prefeito compõe o dispositivo de autoridades com alto comando da marinha
Prefeito Flávio Veras agradeceu ao alto comando da Marinha por batizar a embarcação com o nome de Macau
Flávio, comandante  do navio "Macau", Mauricio e Guimarães

















Alto comando da Marinha

Na última terça feira, 30, aconteceu o batismo do Navio-Patrulha “Macau", que foi entregue à Marinha do Brasil em solenidade em Fortaleza, que contou com a presença da alta cúpula do órgão militar e diretores da companhia cearense que fabricou a embarcação. O estouro de champanhe e a salva de tiros realizada por navios da Marinha que estavam atracados próximo ao local foram os pontos altos da festa. O “Macau foi a segunda embarcação da Classe “Macaé” entregue pela Inace aos militares brasileiros.
 
Placa de incorporação a Marinha do Brasil
A cerimônia foi presidida pelo comandante geral da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, revelou que toda incorporação de um navio é motivo de satisfação para os militares. Segundo ele, o “Macau” tornou-se mais uma ferramenta de defesa das “águas brasileiras” e patrulhamento oceânico, da chamada “Amazônia Azul”. “O Macau” faz parte do pacote de 46 navios que serão construídos até 2020 para integrar à frota da Marinha.


“Este navio vai trabalhar nas águas do Nordeste, tendo como base o Rio Grande do Norte. Ele vai trabalhar para garantir a soberania nacional na costa desta região. O ‘Macau’ vai dar suporte à área do 3o Distrito Naval, que compreende o litoral que vai de Alagoas até aqui [o Ceará]. A construção desses 46 navios possui várias etapas. Em um primeiro momento, construiremos 12 embarcações, posteriormente serão mais 27, e por último fecharemos os 46”, explicou o almirante.
Sonho realizado
Posse do Comandante do Navio-Patrulha Macau
O comandante do Navio-Patrulha Macau, capitão-de-corveta Maurício do Nascimento Pinto, destacou que esta nova classe de navios tem todas as condições de suprir as demandas militares, possuindo uma das mais modernas tecnologias da frota atual. Maurício ressaltou ainda que o comando do “Macau” é a realização de um sonho. Para o militar, ter a oportunidade de liderar uma embarcação como esta é resultado de muito trabalho e reconhecimento. “Para um oficial de carreira como eu, ver o nascimento de um navio como este, desde a colocação da primeira chapa de aço até o produto final, é uma experiência muito emocionante”, vibrou o comandante.
Clique no Player Abaixo e Ouça a entrevista com o comandante do "Macau" que fala da importância do Navio e da homenagem à cidade Macau

Nenhum comentário:

Postar um comentário