quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Celebração de Missa encerra programação no Dia de Finados em Macau

Fiéis lotam missa no dia de finados em Macau


Foi grande a movimentação no cemitério de Macau neste Dia de Finados

Centenas de pessoas visitaram hoje o cemitério Monsenhor Honório para homenagear os parentes e amigos que já se foram. O Dia para muitos foi dedicado as orações e saudades, o que explica porque as pessoas cuidam dos túmulos dos seus entes queridos com tanto zelo. Logo nas primeiras horas da manhã o movimento já era intenso no cemitério que ficou aberto para visitação até as 20h30m.

A Programação foi marcada pela realização da missa solene de Finados às 19h30m, celebrada pelos Padres Lenilson Silva e Flávio Bezerra. Como era esperado, centenas de pessoas estavam presentes.


Pe. Flávio Bezerra, Prefeito Flávio Veras, Pe. Lenilson Silva e o vice Prefeito Aluisio Farias

O prefeito de Macau, Flávio Veras participou da celebração da missa. Ele conversou com alguns populares recebendo o agradecimento pela modernização e investimentos feitos no cemitério publico,  com a construção de centro de velório, calçadão, cerca elétrica, nova praça da saudade, tendo nesta semana que antecedeu o dia de finados delegado ao secretário de Infraesrututura, Kerginaldo Pinto o trabalhado na otimização da manutenção de todos os cemitérios para oferecer melhores condições a quem foi visitar os túmulos de parentes e amigos, tendo a administração municipal a exemplo do ano passado disponibilizado água mineral, café e chá para os visitantes.

Ao final da celebração o Padre Lenilson Silva fez um agradecimento especial a Prefeitura de Macau, ao prefeito Flávio Veras e a gerência de eventos por todo o apoio para a realização da missa de finados, disponibilizando som, palco, 800 cadeiras, ornamentação e etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário