sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dilma mantém diferença e venceria no primeiro turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) mostra que a disputa pela Presidência da República não sofreu alterações. Dilma Rousseff (PT) manteve 50% das intenções de voto e agora está 23 pontos à frente de José Serra (PSDB) que caiu um ponto e chegou a 27% das intenções de voto. Marina Silva (PV) vem em terceiro com 11% da preferência do eleitorado - 1% a mais que o resultado registrado na pesquisa anterior.
Os outros candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.
Considerando apenas os votos válidos, Dilma registra 56% das intenções de voto, o tucano, 30%, e Marina, 13%. Segundo o levantamento, se as eleições fossem hoje, a petista seria eleita no primeiro turno. 
Em um eventual segundo turno, Dilma venceria com 56% e Serra ficaria com 35%. Brancos e nulos seriam 5%, e indecisos, 4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, com 11.660 eleitores em 414 cidades e a margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número 28.809/2010.
A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.
Com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias.
Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário