segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitura abre semana do idoso em Macau
Celebração de Missa abre Programação

Para comemorar o Dia do Idoso, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, estabeleceu uma agenda com atividades que visam elevar ainda mais a auto-estima da pessoa da terceira idade.
A programação foi aberta nesta segunda feira, 26, e prossegue até sábado, 01, no Centro de Convivência “Afonso Delmiro de Souza”, localizado na Rua Acari. Marcando o inicio foi celebrada uma missa pelo padre Lenilson Chagas, apresentação da filarmônica Monsenhor Honório em seguida foi servido um lanche para os presentes.



Apresentação da Filarmônica Monsenhor Honório



Na data em que se celebra o dia do idoso, muito tem a se comemorar em Macau, a prefeitura reformou as instalações do centro de convivência Afonso Delmiro, e equipou com oficinas de corte e costura, artes plásticas e pintura, arte culinária, laboratório de informática, salão de jogos, TV LCD de 42’. Os associados são tratados com respeito, com atendimento médico, alimentação de qualidade, com atividades de recreação e educação física. Além de participarem ativamente das festividades como São João, Natal, Carnaval, páscoa e tantos outros eventos comemorativos.
Flávio Veras cumpre meta com a valorização dos idosos

O Prefeito Flávio Veras explicou que através da inserção de políticas públicas, não tem medido esforços para proporcionar uma vida mais digna e feliz as pessoas da terceira idade, que estão participando ativamente e com a auto-estima elevada.



Magaly destaca importância da data


A secretária de trabalho, habitação e desenvolvimento Social, Magaly Marcelino destacou que o Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. A data tem como objetivo a valorização da pessoa idosa e foi escolhida em referência ao dia de aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003, pela Lei 10.741. Esta é uma legislação extremamente importante para toda a sociedade, que deve conhecê-la e exigir sua aplicação.



Fieis oram e pedem proteção a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário