quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prefeitura investe R$ 700 mil em segurança

Prefeito Flávio Veras destaca importância da segurança patrimonial

Mais um passo decisivo dentro do cronograma da primeira etapa do Projeto Macau 2020, foi dado pela Prefeitura de Macau, ontem à noite, durante solenidade no CCAB, quando foi entregue o fardamento da Guarda Patrimonial e assinada a requisição para licitação de dois quadriciclos, oito motos e dois automóveis. A frota será usada pela Guarda Patrimonial.

Entrega do uniforme

Ainda na ocasião, o prefeito Flávio Veras autorizou a contratação da empresa que fará a capacitação da guarda patrimonial e anunciou o contrato para a compra de 25 rádios de comunicação e instalação de uma torre.

Prefeito assina requisição para licitação

Monitoramento
Outro projeto apresentado na solenidade foi o monitoramento eletrônico em oito pontos da zona urbana do município com a instalação de câmeras e bases de monitoramento. Segundo disse o prefeito, o investimento somente nesse projeto é algo em torno de R$ 170 mil.
A Guarda Patrimonial do Município surge através de um projeto ousado e pioneiro com a valorização do servidor do município por meio da adesão de vigilantes do quadro efetivo da prefeitura.

Prefeito Flávio Veras, secretário de gestão e serviços Ubiratan Barbosa com os guardas municipais


O programa garante de imediato um incremento real na renda mensal dos servidores envolvidos na iniciativa e ainda resgatou a auto-estima da maioria dos participantes que precisavam de um estímulo para melhorar o rendimento nas suas funções.
Participaram da solenidade, realizada pela Secretaria de Gestão e Serviços, além do prefeito Flávio Veras e do secretário Ubiratan Bezerra, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Batista Bezerra-Champirra, vereadores, secretários e assessores do município.
Autoridades e convidados presentes
A Polícia Militar esteve representada pelo comandante da 1ª Cia. Independente de Polícia de Macau, Major Fernandes.
Para o prefeito Flávio Veras, a implantação da Guarda Patrimonial, além de valorizar o servidor, vem de encontro as ações desenvolvidas na área de segurança pública pelo comando da polícia no município.
“A Guarda Patrimonial vai cuidar do patrimônio do povo, fiscalizar a degradação do meio ambiente e ao mesmo tempo ser uma parceira da sociedade macauense. Na hora que forem requisitados os serviços da corporação, ela estará treinada, motivada e bem equipada para servir”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário