terça-feira, 19 de outubro de 2010

Equipe do Ministério do Turismo realiza reunião sobre o CADASTUR no município de MACAU.



Na última reunião do Polo Costa Branca a Prefeitura de Macau através da Secretaria Municipal de Turismo sugeriu que a Coordenação Regional de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo visitasse os municípios do Polo Costa Branca divulgando o sistema CADASTUR – Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos.

Sugestão essa aceita, Macau foi o primeiro município escolhido para receber a equipe do Ministério, que junto com a Prefeitura de Macau através da Secretaria Municipal de Turismo estarão realizando reunião sobre o CADASTUR, no dia 21 de outubro (quinta-feira), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Macau, localizada na rua: Martins Ferreira  nº 235 – Centro. Na ocasião convidamos todos os prestadores de serviços turísticos de Macau e região para o referido evento.

O principal público do Cadastur são as agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, acampamentos turísticos. Esses serviços são de cadastro obrigatório, de acordo com a Lei 11.771/2008. Os guias de turismo e bacharéis em turismo também devem se cadastrar, conforme a Lei 8.623/1993. Podendo também se cadastrar restaurantes, bares e similares. Para que seja possível o cadastro os prestadores têm que possuir CNPJ, exceto os bacharéis em turismo e os guias de turismo.

O cadastro permite que os integrantes participem de campanhas, feiras e eventos realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, bem como o acesso a linhas de crédito específicas para o turismo, por meio de instituições financeiras oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur e SEBRAE.

Segundo o secretário de Turismo o Sr. José Carlos Bezerra "a intenção da Prefeitura é ter o maior número de prestadores cadastrados no CADASTUR, de forma a regularizar sua situação mediante a lei, além de abrir novas possibilidades para o desenvolvimento da atividade no município de Macau."

O cadastro é inteiramente gratuito e é uma excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro, sendo disponibilizado on-line pelo site www.cadastur.turismo.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário