terça-feira, 5 de julho de 2011


Realização do XIV Jemare movimenta a classe estudantil

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio das Secretarias de desportos e Educação estão realizando com pleno êxito o XIV JEMARE, Jogos Estudantis de Macau e Região. A competição teve inicio na última sexta feira, 30, e se encerra no próximo dia 10, abrangendo doze modalidades esportivas distribuídas entre 66 equipes, com participação dos municípios de Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e dos distritos de Diogo Lopes, Barreiras e Baixa do Meio.

Edinho Capa destaca apoio do município

O coordenador do JEMARE, professor Edinho capa destacou a importância da competição que  incentiva revelar novos talentos esportivos para o cenário do RN, além de proporcionar o aprimoramento físico, moral e social do atletas. Edinho destacou que graças ao patrocínio e apoio total da prefeitura de Macau esta sendo possível realizar mais uma competição, que vem contando a participação maciça dos estudantes das escolas das redes públicas estaduais, municipais e particulares de Macau. As competições estão acontecendo no Ginásio de Esportes Virgilio Barbosa, Ginásio do Porto, Praia de Camapum. As demais provas de atletismo e Natação estão sendo realizadas no Instituto Federal/ Campus Macau.
O prefeito Flávio Veras frisou a importância de apoiar eventos que estimulam os jovens a prática de esportes, a disciplina e aos estudos. “O papel da educação é, primeiramente, formar cidadãos e o esporte contribui fundamentalmente para esse processo de formação”, concluiu Flávio.
XIV JEMARE com a  participação de 66 equipes
Competições esportivas
Alunos participam do JEMARE

Nenhum comentário:

Postar um comentário